Í N D I A S

Nany 
            Particularmente nunca fez nada parecido, e o fato de ficar completamente nua deixa a gente um pouco desconfortável. Mas foi tudo muito diferente do que pensei. Ele sempre foi muito querido, gentil, profissional que nos fazia ficar super a vontade (eu até esqueci que estava totalmente nua). Uma experiência única que com certeza você vai guardar no coração para sempre. Só tenho a agradecer por esse covite e esse dia maravilhoso que rendeu um ensaio incrível. Gratidão Ricardo Zanetta.


Ana Paula 
                    Participe do projeto vida livre do Ricardo foi uma experiência única! Conexão com a mãe natureza e uma sintonia entre os modelos gratificantes, o cenário não poderia ter sido melhor escolhido e apesar da chuva foi tudo perfeito! Só tenho a agradecer a oportunidade de estar ali nesse dia que foi maravilhoso, gratidão Ricardo!


Jéssica 
              Estar em um lugar e se sentir em casa, confortável e livre. Em momentos descontraídos, de entrega e desconstrução... Foi assim que eu me senti ao realizar o ensaio para o Projeto Vida Livre. As mulheres que participaram formando uma tribo, interagiram com camada externa e alegria, por isso participaram do momento descontraído; O sentimento de entrega foi porque o ambiente da Mata, com águas que fluem, nos chamou a viver somente o presente. As águas me renovaram! Durante o dia, percebi que ali eu estava me desconstruindo também, porque quem eu era, e o que eu pensava sobre meu corpo antes do ensaio estava se transformando. Confiança foi o que eu senti para me despir e então fazer parte daquele local, daquele momento... Entrega e facilidades de mim mesma, de meu corpo. muito agradecimento pelo carinho, confiança e principalmente pelo olhar profissional do fotógrafo Ricardo Zanetta, essa foi uma experiência muito importante para mim.


Adriana
               O ensaio pra mim foi como uma grande brincadeira em um ambiente profissional. Foi uma honra representar um povo genuinamente brasileiro,com uma fotografia com um olhar tão delicado. Adorei uma experiência!!!!


Bianca
             Acho mesmo que mais do que tirar as roupas para a frente da câmera e de outras pessoas, longe de diferenças entre os esteriótipos vistos pela sociedade, é ser que realmente somos em essência. E se voltamos a terra no simples plantar e colher ideias de nossos ancestrais que não tinham roupas mas tinham terra farta com muitos alimentos a seus benefícios fizeram da terra seu recurso único e maior de vida. Hoje pra mim foi como voltar às raízes poder ser quem sou, diante de eu mesma e reafirmar alegria de mais um dia na terra das Índias livres. Voltar a mãe terra, saudar e agradecer, tantas belezas diferentes lindamente inseridas ao seu habitat natural. A Você Ricardo só tenho agradecimentos de amor em seu caminho, promova mais esse encontro entre as mulheres e a natureza elas se registram nos olhos e revitalizam alma. Grata por ser convidada a uma experiência como está, por seu maravilhoso olhar artístico, delicadeza em direção, respeito e amor por seu trabalho, te admiro!


Camila 
             O ensaio pra mim foi uma experiência de conexão com a minha ancestralidade, minha tataravó Índia que foi tirada da sua terra seu lar por um homem branco, e então deu origem a toda a minha árvore genealógica, foi um resgate e tanto de contato com o cru natural cercada de mulheres lindas e emponderadas, com uma grande sutileza poesia e sensibilidade dos olhos do Ricardo guardando tudo isso, muito grata pela experiência.


Luana Carolina
                            Foi mais que um dia especial. Foi mágico estar ali!
Em meio à natureza, com pessoas maravilhosas que conheceram e reconheci. Criamos uma linda harmonia em sincronia com o clima que da garoa, trouxe o brilho do sol e junto com ele, mais cores, aromas e uma magnífica borboleta azul, a qual nos acompanhamos trilha adentro sobrevoando sobre nós, livremente, como uma verdadeira transmutação! Volte e meia a pele arrepiava, era um turbilhão de sensações, internas e externas. Todas me remetendo aos agradecimentos! Estar presente, tendo a oportunidade de vivenciar esse ritual que envolve brincadeiras nos conectando com a criança interior, alimentação feita à beira da água doce, corrente da Mãe Terra, danças, de olhos fechados ou não, mas com total consciência dos movimentos, todo o compartilhar e conexão entre todos os envolvidos e o lugar que acolhemos e tornamos nosso templo enquanto lá estávamos e principalmente a ligação de cada suspiro, com nossos ancestrais.
O trabalho foi desenvolvido com muito amor, por cada modelo presente, com o comprometimento de Bruna Pena, nossa fadinha videomaker, com a assessoria da inspiradara Norma Freitas e pelo mestre das lentes, a mente criadora do projeto, Ricardo Zanetta, o qual tenho uma grande admiração, pela grande pessoa, por sua entrega total e estudo do seu trabalho, determinação e seu olhar sensível e apurado, um grande profissional, verdadeiro artista, que fez possível essa magia acontecer dentro de cada Ser lá presente, a qual ele registrou. Sou grata por ser parte da realização deste trabalho fantástico, SAGRADO POR TER SIDO MANIFESTADO!